Publicidade

As melhores invenções de Leonardo da Vinci

Que Da Vinci pintou a Monalisa e propôs o homem vitruviano, todos nós sabemos. Mas alguém aí conhece suas outras invenções? Bom, se não conhece, tá perdendo, porque o cara era fantástico! A visão de futuro dele e sua genialidade são suficientes para deixar qualquer inventor moderno de boca aberta. Veja algumas dessas invenções:

PLANADOR COM ASAS

O trisavô da asa-delta possuia em seu projeto original um mui confortável assento, além de diversos controles para o piloto. 

CARRO COM MOVIMENTO AUTÔNOMO

Apesar de todo seu desejo de voar, Da Vinci também pretendia manter os pés no chão. Ou um pouco acima dele. E foi assim que criou o primeiro carro autônomo da história. Movido a propulsão de molas e engrenagens, a engenhoca foi reproduzida alguns anos atrás e provou funcionar. Isso é Da Vinci: não são só ideias incríveis, são ideias incríveis e ecologicamente corretas.

O "PARAFUSO" VOADOR


Provavelmente o primeiro projeto de helicóptero, o "parafuso" voador tinha, em seu projeto, capacidade para até 4 homens. Seu objetivo, logicamente, era que as pessoas pudessem se deslocar através dos céus, de forma mais rápida e eficiente.


CARRUAGEM DE GUERRA


O projeto bélico consistia em uma carruagem padrão, com o diferencial de que em frente aos cavalos havia uma lâmina rotatória com o objetivo de amputar as pernas dos homens que se aproximassem.

BOMBA FRAGMENTÁVEL

Aumentando o poder de mortalidade do canhão, essa bomba, que ao colidirem com o chão explodiam, liberando fragmentos afiados que aumentavam o alcance da devastação, tinha o objetivo de substituir as usuais balas.